quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perspectiva de uma FCULiana

Eu não sou membro original da lista π tal como muitas das pessoas que hoje integram a nossa lista, entrei como colaboradora por me identificar com as ideias, as pessoas e a vontade de fazer mais pela nossa Faculdade, cuja A.E se encontrava na idade média, estagnada e sem perspectivas de evolução e mudança.
A atitude de tapar o sol com a peneira que foi a ideologia política da AEFCL durante anos, deixava-me zangada e frustrada porque o órgão que me representava dentro da FCUL não tinha voz, ou melhor não queria ter! Por isso decidi juntar-me a quem queria lutar pela AEFCL que bem precisava do carinho e da atenção.
Eu nunca acreditei naquele ditado que diz “se não podes vence-los junta-te a eles”, na minha opinião é uma péssima forma de viver a vida, sou muito mais apologista do “se não podes vence-los junta-te a mais uns quantos e forma um exército! Faz o que for preciso para mudar o que está mal” e foi isso que fizemos, mudamos as coisas para melhor, abrimos as portas da Faculdade ao mundo, através de feiras, exposições, workshops e sessões de cinema, lutamos pelos direitos dos FCULianos e de todos os estudantes do nosso país e fizemos dos pés coração para tornar a nossa faculdade muito mais Pró-estudante. E é assim que deve ser, uma Faculdade deve ser pró-estudante, o ensino de qualidade deve ser posto em primeiro lugar e estou a falar, não só do ensino que é feito dentro das salas de aulas e laboratórios da nossa Faculdade mas também do que se faz fora, fazendo de nós pessoas melhores, informadas, conhecedoras e com opinião e acredito que não há nada mais importante que conhecer e ter opinião porque, referindo novamente um ditado popular, “Quem cala consente!”.
Como estudante estou muito satisfeita com o trabalho que foi feito este ano, finalmente senti que tenho voz dentro da faculdade e orgulho-me de ter contribuído para a formação desta nova voz, que é muito mais forte do que alguma vez foi, e acho que podemos torna-la ainda mais forte com o auxílio da experiência que adquirimos durante este ano.
Considerando todos os factores, todos os problemas que nos foram atirados para as mãos quando ganhamos as eleições para a AEFCL, quando nós não tínhamos experiência n e n h u m a, todas as condições estavam reunidas para que fizéssemos um péssimo trabalho mas a verdade é que conseguimos ir contra todas as probabilidades e transformar a AEFCL numa coisa digna de se ver. Por isso teria todo o prazer em representar todos os meus amigos e colegas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa durante mais um mandato e fazer ainda mais do que foi feito. A missão é e será sempre ir mais além.
Acima de tudo e independentemente dos vossos votos peço aos estudantes da FCUL que votem.
Façam-no por vocês, pelos vossos amigos e colegas, exerçam o vosso direito de Voto!
Não deixem que outra pessoa decida por vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário